Psicólogo Gilberto Garcia

CRP 06/100048

Olá!

Me chamo Gilberto e sou psicólogo clínico. Ser psicólogo foi o que eu sempre quis.  Claro que as circunstâncias da vida nos levam a modificar, antecipar ou adiar nossos projetos.

Comigo não foi diferente, mas mesmo tendo tido que adiar por um longo tempo esse meu Projeto — sim! Projeto com “P” maiúsculo mesmo, dada a sua importância, a responsabilidade que ele exige e ao quanto eu ansiava por isso —, mas isso nunca me impediu de estudar o tema e pôr em prática — com responsabilidade e embasamento — o que aprendera.

Vejo esse período como uma preparação. Algo que cumpria o papel de me aproximar cada vez mais da hora de colocá-lo [o Projeto] em prática.

Assim, durante mais de vinte anos antes da entender que era chegada a hora de transformar meu Sonho — pelas mesmas razões, também com “S” maiúsculo — em realidade, me dediquei ao trabalho voluntário da Escuta Atenciosa — e, sempre que possível, da orientação — daqueles com os quais me relacionava ou que encontrava pelos caminhos da vida.

Foi um período muito rico, de muito aprendizado e de troca de experiências e conhecimentos que me permitiram reunir um repertório de recursos, técnicas e estratégias que, associados aos fundamentos da Psicologia de maneira geral e, mais especificamente, da Psicologia Analítica Junguiana — abordagem com que me identifico e reconheço como essencial para a prática clínica — e do constante processo de atualização, me capacitaram a colocar à disposição dos meus clientes um olhar diferenciado e uma escuta atenciosa, para que tenham oportunidade de desenvolver suas potencialidades, superar as dificuldades e sofrimento emocionais, e terem mais qualidade de vida

A graduação em psicologia foi só o começo. Em seguida vieram aprimoramentos e especializações em áreas importantes. Dentre elas, destacaria:

Apesar de já ter experiência também em outros segmentos, decidi — até para poder oferecer um serviço de melhor qualidade — me dedicar ao atendimento de adolescentes, jovens e adultos.
Assim, me coloco à sua disposição.

Um forte abraço.

Gilberto